Quando eu tive a ideia de plantar a semente de flamboyant pensei no bem que poderia fazer para o meio ambiente. Com mais árvores temos ar puro, sombras e seres vivos que com certeza nelas vão habitar. Quero ver o meu flamboyant crescer e dizer que se você tiver a chance de plantar uma árvore não a desperdice, viva esta emoção e ajude a preservar o meio ambiente. Aqui está o meu Flamboyant, ainda é um brotinho.
Antes de plantar uma árvore é importante conhecer um pouco sobre as suas características para poder escolher um local adequado para o plantio e oferecer os cuidados necessários.
Conheça um pouco mais sobre o Flamboyant
O nome científico do Flamboyant é Delonia regia. O Flamboyant é uma árvore da família leguminosas (Leguminosae), introduzido pelo agronômo francês Paul Germain, em 1812, na época de Dom João VI, ganhou espaço nas ruas brasileiras.
A árvore floresce intensamente durante a primavera, com flores vermelhas ou alaranjadas, de 10 centímetros de diâmetro. Após a floração perde a folhagem, ficando muitas vezes somente com os frutos originalmente verdes e que, com o passar do tempo, vão se tornando escuros.
A árvore atinge até 15 metros de altura, sempre com copa frondosa e espalhada, que oferece boa sombra.
Texto, pesquisa e fotos de Leonardo e Vinícius Henrique