Autora: Nye Ribeiro
O livro faz uma comparação entre o ontem e o hoje. É uma história bem escrita e divertida, que nos ajuda a a descobrir o valor histórico do passado e conhecer como nossos bisavós viviam.
Pense um pouquinho... Antigamente as pessoas conversavam mais, havia mais diálogo entre as pessoas da família, o que a tecnologia nos tirou, deixando-nos mais distantes das pessoas e das brincadeiras coletivas.
Penso que podemos conviver com a tecnologia sem deixar de lado as coisas boas do tempo dos nossos bisavós, principalmente a simplicidade e as histórias.
Bom, se você não concorda comigo, vai concordar, depois de ler esse livro!
Texto de Taynara
Ilustração de Letícia
Livro: Elê... o quê?
Autora: Norma Sofia Coelho de Lima
Esse livro conta a história de um menino que não gostava do nome que tinha, porque todo mundo fazia gozação com ele. Queria trocar de nome, toda vez que dizia o seu nome "Eleutério", as pessoas perguntavam "Elê... o quê?", então, queria se chamar João, Marcos, Roberto ou Mauro.
Não vou contar a história toda, leia o livro e divirta-se.
Texto e ilustração: Victor Hugo
Livro: Os 3 erres
Autora: Núria Roca
"Os 3 erres" é uma história real. Fala sobre a importância do reciclar, reduzir e reutilizar o lixo que produzimos. Conta que a produção de lixo vem aumentando e que já não mais espaço para tanto lixo.
Gostei da parte que fala sobre o irmão mais velho que passa as roupas que não lhe servem mais para o irmão mais novo e os brinquedos para a prima.
Lembra sobre a importância de se fechar bem as torneiras e de economizar energia, atitudes que podem fazer nosso mundo melhor.
Recomendo esse livro para os meus amigos e todas as pessoas que querem construir um mundo melhor.
Texto e ilustração: Vinícius
Livro: Contos de enganar a morte
Autor: Ricardo Azevedo
O livro "Contos de enganar a morte" é um livro de Ricardo Azevedo, um escritor que se dedica a escrever histórias folclóricas e contos populares. Esse livro apresenta quatro contos muito bem escritos: A quase morte de Zé Malandro, O moço que não queria morrer, O último dia na vida de um ferreiro e O homem que enxergava a morte.
Não sei dizer qual foi o conto de que mais gostei, mas me impressionei com a história do Zé Malandro, porque ele foi o único que não conseguiu morrer.
Ah! Mais um recadinho: cuidado com a morte!
Texto e ilustração: Marco Antônio
Livro: A samambaia, o vira-lata e o blufiano
O livro fala sobre três personagens bem diferentes: uma samambaia, um cachorro e um ET tagarela que mais parece um andróide enviado para explorar os seres humanos. Esse ET, ou seja, blufiano, não tem nenhum conhecimento sobre o planeta Terra, então, pede informações ao cão e à samambaia.
No começo, o cão e a samambaia sentem medo daquele ser e pensam que é uma invasão de extraterrestres, acabam conversando sobre o nosso planeta. O blufiano acaba ficando com medo do planeta Terra e vai embora.
Leia o livro e descubra o que os personagens conversaram! Vale a pena conferir!
Texto e ilustração: João Pedro