Bem vindo ao Blog dos alunos do 3º ano A/2010 e 4º ano A/2011 da E.M.E.F. Professor Dr Paulo Monte Serrat Filho.
Aqui está um pouco dos trabalhos que realizamos sobre o Meio Ambiente.

Participe!
Deixe seus comentários...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conheça um pouco mais sobre "Tatiana Belinky"

     Tatiana Belinky nasceu na Rússia, um país onde faz muito frio. Ela aprendeu a ler com quatro anos quando começou a sua paixão por livros. 
    Quando fez 10 anos, Tatiana se mudou para o Brasil, rapidinho aprendeu a falar o português e já falava russo, letão e alemão.
     Ela adora bananas, descobriu que no Brasil a banana não era cara como na Rússia e isso a deixou muito feliz. Tatiana gosta da Emília, personagem de Monteiro Lobato e escreveu muitos livros, peças de teatro, poesias e adaptações para a TV.
     Hoje, Tatiana está morando em São Paulo, tem 92 anos e ainda gosta de brincar com as palavras.
Texto e ilustração de Luis Gustavo

     Tatiana Belinky nasceu em 1919, na Rússia, aprendeu a ler com 4 anos brincando com blocos de madeira que seu pai lhe deu.Na casa onde morava tinha muitos livros que ela adorava ler.
     Ela escreveu sua primeira peça de teatro brincando em casa, era uma mosca que vivia feliz. Aos 10 anos veio morar no Brasil, quando descobriu que a banana não era cara como na Rússia. Rapidamente aprendeu a falar português para comprar bananas e traduzir livros.
     Seu marido é um médico que conheceu debaixo de uma mesa. Hoje ela mora feliz em São Paulo e aos 92 anos se orgulha do que fez na vida.
Texto de João Pedro


Um comentário:

  1. Alunos do 4º ano A e professora Nívia
    Fiquei muito feliz ao ler as indicações de leitura e os textos escritos por vocês.Para nós foi motivo de orgulho a visita de vocês na Exposição da Tatiana Belinky e o relato de vocês demonstra interesse de todos na leitura e na escrita. Abraços.
    Graça

    ResponderExcluir